Brincando, o aluno vivencia situações-problema e busca encontrar soluções.

No material da Educação Infantil do J. Piaget, prioriza-se a constante expressão de ideias e de sentimentos. No decorrer dos vários níveis, estabelecemos a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança. São propiciadas atividades bem planejadas para cada faixa etária com o uso de diversos gêneros textuais, que fazem com que o processo de alfabetização e letramento ocorra de forma natural e prazerosa.

O nosso Sistema de Ensino é inovador. Educamos o aluno para o pensar crítico e criativo com o uso de técnicas modernas de ensino e de ferramentas eletrônicas que aproximam a nova geração de alunos ao processo de aprendizagem.

Os nossos materiais didáticos apresentam os conteúdos das diferentes áreas do conhecimento de forma contextualizada, contendo muitos desafios, pesquisas e jogos que incentivam o aprendizado do educando.

O J. Piaget possui uma coleção de materiais didáticos para o Ensino Fundamental II sem similares no mercado. Com um design moderno e atraente, as disciplinas têm o objetivo de desenvolver diferentes competências e habilidades importantes para toda a vida.

O pensamento criativo é privilegiado, pois o material apresenta desafios em forma de situações-problema para que o aluno atue sobre elas, ampliando a sua capacidade de pensar criticamente e construir hipóteses, sem repetir, simplesmente, modelos prontos.